Dicas Para Fazer uma Boa música.

08abr10

Foto Divulgação

Todos os seres-humanos,tem capacidade de escrever músicas,não importe quem a pessoa seja o importante é colocar tudas as idéias e que sente no papel.

A primeira coisa para compor uma boa  música é a inspiração,porque sem ela, o processo não anda,sem ela não adianta mesmo.

O segundo procedimento é a letra,ouse na criatividade,saia da tal regra que todos os finais de linhas são obrigados a rimar,isso é coisa do passado.

O terceiro processo é o arranjo,ou seja o rítimo da música,decidir o genêro musical, observar os espaços de cada palavra que você escreveu em cada parágrafo.

O quarto ponto quem será o fulano de tal que vai cantar a tal música que o produtor(você ou outra pessoa escreveu), procurar  produtoras para mostrar o trabalho,os músicos para tocar a música,negociar a canção com o assessor dos artistas e negociar com a produtora.

A quinta e última fase é arranjar a publicidade para divulgar o seu trabalho,pontos de vendas,mostrar o trabalho para as pessoas e procurar lugares para shows.

Marília Lopes

About these ads


15 Responses to “Dicas Para Fazer uma Boa música.”

  1. EU PROTESTO!
    as musicas ficam mais giras se algumas palavras do final rimarem -.- já qe é assim, vou fazer agora uma musica sem rimar, qe por acaso vai ficar uma porcaria:

    o meu tio manel
    anda de pópó
    sem capacete
    porqe diz qe é alergico.

    ele tambem nao gosta urinar
    na casa de banho
    porqe diz que é alérgico
    aqela coisa com qe as pessoas limpam o rabo.

    e, agora veja lá como fica a rimar:

    O meu tio manel
    ande de popó quando vai levar o farnel
    mas vai sem capacete
    porque diz qe é alergico e qe lhe faz ficar vermelho, coisa qe tambem acontece quando mente

    ele tambem nao gosta de urinar
    numa casa de banho com alguidar
    porqe diz que é aleergico (mas também depende do estado)
    aqela coisa com qe as pessoas limpam o rabo.

    VÊ? a rimar está MUITO melhor!

    • Olá prezado(a) visitante,obrigada pela sua visita e comentário,embora você não concorde com a minha afirmação,as músicas de hoje em dia,são feitas assim,se você pegar uma letra de uma música e ler cada linha dela,você verá que a maioria delas não rimam.
      Obrigada pelo seu Protesto,mas é assim,que os produtores fazem,entre de meios de músicas boas ou ruins para os nossos ouvidos,não deixaram de ser música e nem de fazerem sucesso,mesmo sendo um lixo,tudo que faz sucesso,é porque o povo gosta,não é mesmo?!
      Marília Lopes.

      • isto é assim, até podem haver musicas giras que nao rimem, mas ficam mais giras se rimarem. Ficam mais ricas. E olhe qe o povo gosta de muita coisa que é uma porcaria. e eu sou uma “prezada” visitante se faz favor.

      • Olá prezada visitante (um anônimo que por acaso é estremamente atraente), gostaria muito de saber quem é você mesmo não conhecendo,gostei de você,porque você tem um ótimo ponto de vista,muito obrigada pela visita e comentário,realmente virou polêmica para sua pessoa a minha afirmação,concordo ficam mais ricas.
        Hoje em dia os compositores estão preferindo ousar com as letras,a maneira que você defende a forma tradicional de rimas,acabou ficando no passado,porque acredito que as pessoas não tem mais pasciência de ficar ouvindo rimas,para elas é uma seção de monotomia.
        Em relação a gosto,cada qual tem o seu,mas não deixo de descordar que o povo gosta de muita besteira mesmo,mas quem somos nós para mudar a cabeça delas,cada qual sabe o que é melhor para si,escultam o que querem e seguem o rítimo da banda que favorece os ouvidos.
        Muito obrigada!
        Volte sempre!
        Marília Lopes.

  2. ahaha eu tenho 13 anos e gosto muito de musica, só isso xD e sim, cada um tem o seu gosto

  3. 7 Juliana Carolina

    Olá Marília Lopes,

    Acho que a arte em si sempre renova assim como qualquer outra coisa no mundo.
    Sem falar que acho arte livre porém responssavel.
    Acredito que passado ou nao as rimas sao bases para uma boas composicoes e existem varias por expemplo Alternadas, cruzadas emparelhadas , pobres , ricas etc…
    As ricas por exemplo me chaman atecao pelo fato que serem rimas com classes gramaticais diferentes. Bom acho que tem todo um estudo que é necessario sim como base. Rimas nao só sao utilizadas para cancoes como poemas enfim.
    Coisa do passado eu nao concordo mas posso concordar que hoje em dia as formas de composicoes ficaram mais livres.

    Cada um busca e faz aquilo que gosta e quer quer e para mim o mais importante é chamar atencao nao só pela qualidade do texto mas tambem com a informacao.
    Estudo sempre.

    Juliana Carolina.

    • Olá prezada Juliana,muito obrigada pelos conselhos,comentário e visita.
      Adorei seu ponto de vista,embora você estuda música concordo que cada qual tem sua maneira de interpretar.
      Volte sempre!
      Marília Lopes.

  4. 9 Ariel

    eu queria muito ser cantora. Mais não consigo compor uma boa musica. Uma musica que fassa sussesso, é isso que eu quero, uma coisa diferente, mais não consigo.

    • Olá prezada Ariel para se fazer uma boa música se torna mais fácil quando você se inspirar algo ou alguém,depois de ter procurado aquela inspiração,coloque em um papel tudo que você acha do ponto referêncial escolhido e por último tenha calma que tudo dará certo,no começo pensa em fazer depois com o sussesso,para saber se fará ou não peça opinião de terceiros.
      Obrigada pelo comentário,confiança e volte sempre!
      Marília Lopes.

  5. galera é só criar tipo pença numa coisa que vc gosta eu penso em um lindo jardim florido em tão ja foi a primra parte eu penso nu garoto que eugosto a segunda ai fica o amor esta num lindo jardim
    feito de flores
    flores do amor
    as flores mais belas que ja existiram
    no jardim mais belo do mundo
    proto agora é inventa o resto é so fica lendo pra n fica sem sentido e ter ritimo n tem que rima pode ser rok ou romansse sei la serve pra cualquer musica bjs

  6. ja enventei o resto no jardim mais belo do mundo pq foi feito pra eu e vcccccccccccccc
    ieeeeeee


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: